quinta-feira, 15 de abril de 2010

Já nas minhas mãos.

Esta é então, agora sim, a minha mota. Aqui está a minha homenagem, Não é o meu simples meio de transporte, foi a paixão que sempre tive por ela que me fez quere ficar com ela.

Ora com pouco mais de mil Kms, feitos, começaram a surgir os primeiros sintomas de doença... A suspensão da frente babava-se e apartir dos 100-120km/h,começava a tremer, que era uma coisa doida, só em 5.ª é que conseguia ir além, mas com muita força nos braços. A frio, estava muito engasgada, nem com óleo e filtro novo e velas novas, o resultado era melhor. Teve que ir ao médico - Ondamil. Esteve ali desde Maio de 2005 a Novembro de 2005.

Diagnóstico:

Retentores das forquilhas da frente da suspensão, já ressequidas e com perda do óleo da suspensão (2 meses às espera deles)
Filtro, óleo e velas novas, de novo.
Limpeza dos carburadores, com borrachitas novas e agulhas
(o-rings e jet-needles - 3 meses à espera).
TOTAL, COM MÃO DE OBRA : CERCA DE 350€,

O aproveitamento....

Agora sim, foram várias as voltinhas com a esposa, os verdadeiros passeios domingueiros também foram feitos ao Cabo Espichel, a Sesimbra, à Arrábida, a Sintra, a Cascais, à Foz do Arelho, a Óbidos..... Mesmo de Inverno ela andava, e de manhã, já não dizia que não, perguntem aos vizinhos logo às 6 da manhã.... Chegaram-me a oferecer mais de 1500€ por ela, mas o não foi irredutivel. A velocidade já passava dos 140km/h, sem tremer, com o corpo a direito, sem ser deitado sobre ela, em 6.ª. A 5.ª já chegava ao fim da rotação, já no máximo do conta-quilómetros.... A gasolina, só 98 com o aditivo do chumbo lá para dentro. Médias de 5,2 lts aos 100 km.

Mas passado quatro anos as ferrugens continuavam a atacar, nos escapes, nos pára-choques, no quadro, mesmo com garagem, tinha que fazer algo... Desde o início de 2009, que já não ando com ela, só mesmo de vez em quando, estava na hora de começar a "´rasgá-la"..... e a pô-la como nova.

O INÍCIO DE UM NOVA ERA - DE UM CLÁSSICO.

Para ver que não andava a brincar, decidi mandar vir pela net um Manual de como reparar este tipo de Motas, http://www.clymer.com/Book.aspx?bid=476&title=Clymer+Honda+400-450cc+Twins+1978-1987. Chegou-me ao fim de nem 15 dias, graças aos Senhores da http://www.netclassicos.com/´-- preço, ficou-me por cerca de 45€.

Em Setembro de 2009, Já com 14934Kms, comecei a desmontá-la, mesmo todas as pecinhas, ao mais pequeno parafuso.

Sem comentários:

Enviar um comentário